top of page
  • Foto do escritorXN Artesanatos

Como divulgar artesanato na internet?

Quer saber como divulgar artesanato na internet? Descubra como aumentar sua presença digital e claro, seu número de vendas.



Viver de artesanato é o sonho de muitas pessoas e podemos afirmar que é possível fazer desse segmento a sua fonte de renda. O fato é que muitos desenvolvem muito bem o artesanato e produzem peças fantásticas, contudo, não sabem divulgar a arte e vender seus produtos.


A internet tem se mostrado o instrumento mais eficaz na busca pelo sucesso de artesãos no mercado, porém, para obter sucesso, você precisa entender como ela funciona, conhecer seus clientes e divulgar bem suas peças. Quer saber mais? Acompanhe.


Qual o primeiro passo para divulgar e vender suas peças na internet?

Vender artesanato na internet já é uma realidade. Existem diversas alternativas para que os artesãos possam divulgar e vender seus produtos on-line, no entanto, é preciso estar atento a algumas dicas essenciais para que você tenha sucesso.


O primeiro passo para divulgar e vender suas peças na internet e obter o êxito esperado é determinar o público alvo - aqueles que irão consumir seus produtos e seus conteúdos. Essa estratégia permitirá que o artesão conheça seus potenciais clientes e ofereça aquilo que agradará ao nicho escolhido.


Quais as ferramentas que o artesão deve usar para a divulgação de peças na internet?

Para divulgar o seu negócio de venda de artesanato on-line, o artesão pode explorar ferramentas como: redes sociais (instagram e facebook), blog, e-commerces e plataformas especializadas como a XN Artesanatos.


Para uma propaganda bem sucedida, é necessário fazer publicações bem boladas e com constância, com imagens bem feitas e interagindo sempre com seus clientes.


3 dicas de divulgação de artesanato na internet

Se você quer ganhar dinheiro de verdade com isso, é preciso investir em divulgação, afinal de contas se as pessoas não veem seu produto, como elas irão comprá-lo?


Por isso, antes de começar a divulgação, o artesão precisa conhecer o mercado virtual levando em consideração que ele é regido pelo chamado tráfego - principal pilar da estratégia de marketing digital. Confira agora 3 dicas de divulgação de peças artesanais na internet!


1. Procure um Marketplace

Marketplaces são shoppings virtuais que servem como plataforma de divulgação e venda de produtos e peças diversas. Por isso, aconselhamos aos artesãos iniciantes a começarem pela venda em marketplaces especializados, uma vez que este modelo de negócio está em plena expansão e terá maiores chances de sucesso na venda de suas peças.


A XN Artesanatos é a melhor opção para esses casos, afinal, estamos falando de um mercado exclusivo de obras artesanais on-line.


2. Crie uma loja virtual

Além de divulgar seus produtos em uma plataforma de marketplace, você pode criar uma loja virtual, onde vai poder apresentar suas peças, suas promoções e condições especiais de pagamento.


Ter a sua própria loja virtual é como colocar a sua vitrine para o mundo, porém, isso tem um preço, que muitas vezes é alto e pode dificultar a vida de quem está começando.


3.Crie redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para a divulgação de artesanato, pois além de alcançar os públicos de interesse, o artesão poderá estabelecer contato direto com o público, abrindo espaço para dúvidas, queixas, pedidos, críticas ou sugestões. Isso é de muita importância para alavancar o seu projeto e reforçar a identidade do seu segmento.


É preciso estar atento à forma de manuseio das redes sociais. Se você optar por divulgar suas peças em redes sociais, é interessante investir em boas fotos de suas peças, bem como mostrar aos seus seguidores os bastidores do seu trabalho.


Também não se esqueça de estar sempre produzindo conteúdo de maneira profissional, isso fará com que você construa credibilidade e tenha sucesso na venda de suas peças.


Divulgue seu trabalho na XN Artesanatos

A XN Artesanatos é uma plataforma digital especializada na divulgação de peças artesanais. É uma loja que seguramente produz peças pelas mãos de um artesão, mas também incentiva aqueles que estão começando nesse segmento.


Não perca tempo, confira a plataforma e divulgue seus trabalhos na XN Artesanatos!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page