top of page
  • Foto do escritorXN Pinturas

Como combinar String Art com o seu ambiente

Aprenda a decorar seus ambientes com peças de String Art e se surpreenda com as aplicações das peças.


Seja em sua casa, escritório ou espaço comercial, o String Art pode decorar cada ambiente com muita sofisticação, oferecendo um designer inovador e autêntico.


O String Art é uma técnica que permite criar diferentes imagens com linhas e pregos compondo ambientes com muita originalidade e realçando a modernidade na decoração.


Quer saber como combinar o String Art com o seu ambiente? Confira agora algumas dicas neste post.


O que é String Art?

No post “String Art: o que é e como fazer” publicado aqui no blog, você já viu com mais detalhes sobre o que é o String Art. Em linhas gerais, o String Art é uma técnica artesanal que utiliza linhas, pregos e martelo para a confecção de peças decorativas.


O que é possível fazer com o String Art?

É possível fazer vários desenhos com pregos e linhas. A ideia é construir imagens a partir de uma superfície demarcada com pregos e com contornos preenchidos com linhas neutras ou coloridas.


Quais superfícies comportam o String Art?

Para desenvolver a técnica de String Art, o artesão pode optar por dois tipos de superfícies, que são indicadas para esse tipo de artesanato, são elas: parede e MDF.


Como decorar ambientes com o String Art?

Você pode decorar ambientes com sofisticação ou simplicidade utilizando peças desenvolvidas com o String Art, isso porque, por ser uma arte complexa e versátil, o String Art é capaz de adequar a imagem ao conceito do espaço que irá decorar.


Vão aí algumas dicas!


1.Casa


Que tal decorar seu quarto com um quadro de String Art? Se o quarto for de casal, você pode optar por ilustrações românticas, como quadros com desenhos de corações ou frases como: LOVE, iniciais dos nomes do casal etc.


Agora se o quarto for para criança, você pode decorar com quadros de String Art coloridos com personagens de desenho animado como, por exemplo: o Mickey, a Minnie, o Rei Leão e outras imagens.


Para a sala de estar, se quiser dar um toque de modernidade, fica superlegal fixar um conjunto de quadros com figuras abstratas e minimalistas.


O lado externo da casa também pode ser decorado com String Art. O porta-chaves String Art e o enfeite de porta são excelentes opções decorativas.


As paredes também podem ser decoradas com a técnica. É possível criar uma forma abstrata por meio de pregos e fios fixados na parede de um ambiente externo, realçando jardins e áreas de lazer.


2.Escritório


Quer trazer descontração ao seu escritório? Experimente decorar as recepções com quadros em String Art Mandala. É possível criar imagens com representações geométricas e cores da mandala trazendo leveza e descontração ao local. Você pode também optar por quadros florais, como margaridas e girassóis.


Mas se a sua ideia é transmitir através da decoração a contemporaneidade do seu ambiente, você pode optar por uma decoração de String Art com desenhos abstratos com a cartela de cores do seu escritório.


Ou, ainda, pode trazer a referência de sua atividade profissional e transmiti-la, por meio da arte, com elementos que lhe identificam. Quer um exemplo? Se você possui uma agência de viagens, por que não fazer um desenho em String Art na parede com o mapa-múndi?


Conclusão

Há uma infinidade de possibilidades de combinações de String Art com os ambientes, sendo possível transmitir a sensação que você quiser: leveza, sofisticação, inovação e harmonia, por exemplo. O String Art é versátil, basta usar a criatividade e procurar peças de artistas que combinam com a sua estética.


Se você gostou de nossas dicas de decoração, visite a XN Pinturas e encontre um universo de peças que irão realçar os ambientes de sua casa, escritório, recepção, empresa, comércio e etc.

51 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page